“Saber Viver” soma mais de 1800 jovens de Bacabeira e Rosário impactados pelo projeto


saber viver 1

No ano de 2017, deu-se início a mais uma edição do projeto Saber Viver, que tem como objetivo orientar e qualificar jovens através de oficinas temáticas e ações teatrais acerca da violência sexual, abordando o tema de forma lúdica e disseminando a importância do combate à violência.

O projeto, que se estabeleceu no segundo semestre, já conta com 15 escolas em Rosário e Bacabeira que o receberam. As unidades contaram com as apresentações teatrais promovidas por um grupo de teatro que, através de 3 contos, pôde abordar o tema da violência. São eles: A madrasta Meméia, que fala de maus tratos e violência física; Chapeuzinho Vermelho, que aborda a violência e o abuso sexual; e João e Maria, que trata da negligência e do trabalho infantil.

saber viver 2

Após as apresentações, é aberta uma plenária de discussão utilizando-se de dinâmicas pedagógicas para incitar a reflexão e a opinião dos jovens. Com essas ações já realizadas nas escolas, somam-se mais de 1800 alunos impactados pelo projeto Saber Viver nessa atual fase. O GACC-MA visa alcançar ainda mais jovens do município de São José de Ribamar para conscientizá-los sobre o tema e capacitá-los em prol do enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes.