Projeto Qualificar para Transformar: Feira de doces e salgados é realizada em Bacabeira


No dia 11 de fevereiro, na comunidade de Zé Pedro, foi realizada uma feira de degustação e venda de doces e salgados produzidos pelas participantes do Projeto Qualificar Para Transformar, realizado pelo GACC-MA (Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão) em parceria com a empresa Vale.

DSC01068

O grupo “Gostosuras do Campo”, como foi nomeado, estava satisfeito com a presença do público e com as vendas no local. A feira é resultado do projeto que, desde julho de 2016, foi realizado com o principal objetivo de desenvolver competências e talentos de pessoas da comunidade e implantar núcleos produtivos que colaborem com a geração de renda local.

FOTOS DOCES E SALG FEIRA

Na ocasião, uma grande variedade de doces, salgados e licores foi apresentada na praça principal do povoado. O GACC-MA e a empresa Vale ficam felizes com a dedicação e o trabalho executado pelas participantes do projeto em Zé Pedro, e agradecem aos colaboradores, parceiros e amigos que contribuem com o projeto.

A feira contou ainda, com a presença do Picadeiro Móvel, a Brinquedoteca itinerante que leva às comunidades sessões de leitura, raciocínio lógico, alegria e diversão. Várias crianças estiveram presentes e se divertiram com o acervo de livros e com a contação de histórias realizada no local.

PICADEIROS TARJA-QUALIFICAR-VALE