Fábrica de vassouras de garrafa pet é inaugurada em Inhaúma


Nesta quarta-feira, 25 de outubro, foi inaugurada a fábrica de vassouras de garrafa pet produzidas pelo núcleo produtivo Inhaúma Sustentável, que faz parte do projeto Qualificar Para Transformar, do GACC-MA em parceria com a Vale.

25102017-IMG_2543

O evento, que aconteceu na comunidade de Inhaúma (localizada na zona rural de São Luís, a 20 quilômetros do Centro) contou com a presença da equipe GACC-MA, da Analista de Relações com comunidade Élida Brandão e Daniel Florenzano, Gerente de Relações com comunidade, ambos representantes da Vale, além de familiares dos participantes do núcleo e membros da comunidade.

INHAUMA 2

O trabalho no núcleo tem sido muito importante para Inhaúma, conforme compartilhou a participante do grupo Katia Cilene das Chagas: “Com esse projeto, hoje, eu vejo que nossa comunidade vai sair do zero, vai sair do anonimato, [...]é algo que nós da comunidade estamos fazendo”.

INHAUMA 1

A fábrica foi instalada em espaço cedido pela União de Moradores de Inhaúma, onde os integrantes do núcleo fizeram um mutirão e adaptaram uma sala já existente e construíram um anexo onde agora podem organizar sua produção. As vassouras já estão sendo comercializadas e bem aceitas pelo público, mas o grupo tem alguns desafios, um deles é garantir a quantidade suficiente de matéria prima para a produção das vassouras, e conta com o envolvimento da sociedade para o alcance dos seus objetivos e a disseminação da consciência do empreendedorismo ambiental.

Você pode colaborar! Caso você queira doar garrafas, entre em contato com o GACC-MA através do telefone 3221-6187. A cada vassoura fabricada, 10 garrafas pets são retiradas do meio ambiente.